CBR

 

06

novembro

2012

CBR promoverá programa de educação a distância em Mama

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) lançará em novembro mais um Programa de Educação Continuada (PEC) a Distância, que nesta edição abordará assuntos na área de Mama. O curso é uma iniciativa do CBR que visa promover a atualização dos profissionais da especialidade em todo o Brasil. No portal do Colégio também é possível encontrar cursos nas áreas de Ultrassonografia, Densitometria Óssea e Imagem em Oncologia.

O PEC Mama é composto por 12 aulas organizadas em três módulos, cada um com quatro aulas, e um bloco de avaliação. O programa é inteiramente online, e permite ao participante assistir as aulas no dia, hora e local de sua conveniência. O programa também possui certificado, que será emitido por módulo realizado, após a conclusão da avaliação.

No curso, experientes professores da subespecialidade abordarão temas como tomossíntese mamária, ressonância magnética da mama, ultrassonografia mamária, importância da semiologia radiológica na diferenciação das lesões benignas e malignas; lesões benignas, lesões papilares, carcinoma in situ, carcinoma invasor, biópsias percutâneas, correlação anatomorradiológica das lesões malignas e benignas, processos relacionados a implantes mamários, e controle de qualidade em mamografia.

Fazem parte deste programa os professores Alice Cristina Coelho Brandão, Carlos Ferreira, Dakir Lourenço Duarte, Ellyete de Oliveira Canella, Fabíola Procaci Kestelman, Giselle Guedes Netto de Mello, Linei Augusta Brolini Delle Urban, Marcela Brisighelli Schaefer, Thais Abreu de Castro, Vera Aguilar, Vivian Schivartche e João Emílio Peixoto.

Como participar
O programa está disponível no perfil de Médicos Associados e Médicos não Associados do portal CBR. Para acessá-lo, bastar entrar na Área Acadêmica/Científica > menu Educação Continuada > e clicar no item PEC Online.

Associados do CBR em dia com as suas obrigações estatutárias, residentes e aperfeiçoandos de serviços credenciados pelo Colégio podem realizar o curso gratuitamente. Demais interessados precisam efetuar o pagamento de uma taxa a cada módulo.

Para mais informações, entre em contato com o CBR através do e-mail faq@cbr.org.br ou pelo telefone: (11) 3372-4544.

Noticias Aleatórias