CBR

 

16

novembro

2012

Participe do RSNA 2012: Brasil será destaque

O Brasil foi o país escolhido para participar do congresso da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA), na sessão RSNA Presents. A sessão ocorrerá no dia 26 de novembro, durante a 98ª edição da Assembleia Científica e Encontro Anual da Sociedade Radiológica da América do Norte (RSNA 2012), que será realizada de 25 a 30 de novembro, em Chicago (EUA).

O convite para esta participação foi feito pelo atual presidente da RSNA, Dr. George S. Bisset III, por meio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), como forma de reconhecer a expressiva participação do Brasil no evento: “Este país envia um dos maiores contingentes para o nosso encontro anual e tem uma sólida história de apresentar o estado da arte em ciência. A RSNA tem o compromisso firme de melhorar a nossa colaboração com os nossos vizinhos do sul. Temos muito a aprender com eles e esperamos que este sentimento seja mútuo”, afirmou o Dr. George S. Bisset III.

Segundo o presidente da entidade americana, a diretoria da RSNA está confiante de que destacar as muitas realizações da Radiologia brasileira é uma forma de aumentar o nível científico e a participação internacional no congresso da RSNA. “O sistema nacional de saúde do Brasil tem sido um grande sucesso. A abordagem “saúde para todos” tem fomentado o crescimento estelar da indústria de imagem, com maior acesso à tecnologia de ponta e novas técnicas. Em uma visita recente ao Rio de Janeiro e a São Paulo, tive a oportunidade de testemunhar Radiologia de primeira classe praticada por radiologistas com nível internacional. Eu estou realmente ansioso para ouvir mais sobre estes desenvolvimentos no RSNA 2012”, destacou o presidente da RSNA.

Programação científica

O RSNA Presents é uma série de sessões, realizadas durante o congresso anual da RSNA, que tem como finalidade celebrar a inovação e colaboração na área radiológica em todo o mundo. Já passaram pelo RSNA Presents países como Itália (2007), Japão (2008), Reino Unido (2009), China (2010) e Índia (2011). Este ano, será a oportunidade para que professores brasileiros apresentem aos participantes diferentes aspectos e o desenvolvimento da Radiologia praticada no Brasil. O programa científico abordará temas em ressonância magnética, enfatizando pesquisas de ponta com foco no corpo e na neuroimagem.

Mais que um espaço para atualização científica, esta é uma chance de fortalecer a presença do país no cenário da Radiologia mundial. “Queremos reunir o máximo de colegas radiologistas de todo o Brasil no evento. O CBR estará empenhado em apresentar o que há de melhor na Radiologia brasileira e em contribuir para que o Brazil Presents seja um momento de confraternização e de muitas e importantes trocas de conhecimento”, enfatizou o presidente do CBR, Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva.

As inscrições para o RSNA 2012 podem ser feitas através do site http://www.rsna.org/.

Confira a Programação Científica do RSNA Brazil Presents e participe!

Noticias Aleatórias