CBR

 

07

dezembro

2012

Deputado Eleuses Paiva critica falta de debate ao PL nº 3661/2012

Por iniciativa do ex-presidente da Associação Médica Brasileiro (AMB) e deputado federal Eleuses Paiva (PSD-SP), foi realizada nesta quinta-feira, na Câmara dos Deputados, uma audiência pública para debater o Projeto de Lei nº 3661 de 2012 (PL nº 3661/2012)originário do Senado, que define o exercício das profissões de técnico e tecnólogo em Radiologia e de bacharel em ciências radiológicas. O projeto retira dos médicos radiologistas o direito de fazer exame de ultrassom, tornando isso privativo dos técnicos, tecnólogos e bacharéis.

“Acredito que este projeto não teve uma discussão mais aprofundada. Ao regulamentar novas profissões, é fundamental o cuidado para que não haja interferência em outras profissões já regulamentadas”, criticou Paiva. Ele defende novos debates para aprimorá-lo. “Entendemos que esse projeto merece ser melhor discutido em diversos aspectos”, acrescentou.

buy viagra professional

A audiência também foi  proposta pela deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ), que será a relatora da matéria. Participaram como palestrantes do evento promovido pela Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF): o presidente do Colégio BRasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), Dr. Manoel Aparecido Gomes da Silva; o conselheiro do Conselho Federal de Medicina (CFM), Aldemir Humberto Soares; o vice-presidente da Associação Brasileira de Física Médica (ABFM), Ilo Baptista; a coordenadora geral de licenciamento de instalações médicas e industriais da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN), Maria Helena Marechal; o diretor de ensino da reitoria do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Paulo Wollinger; e a presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (Conter), Valdelice Teodoro.

Fonte: Associação Médica Brasileira (AMB)

Noticias Aleatórias