CBR

 

11

dezembro

2012

SIG de Residência Médica terá três palestras nesta terça

Será realizada nesta terça-feira, 11 de dezembro, às 12 horas (horário de Brasília), a webconferência mensal do SIG de Residência Médica e Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Diferente dos meses anteriores, a programação de dezembro prevê três palestras. A primeira será ministrada pela Dra. Vanessa Cristina Mendes, residente da Santa Casa de Ponta Grossa e 1ª Coordenadora da SAR, sobre o tema: “Importância da participação dos Rs/As na SAR”. Na segunda, o Dr. Gustavo Glunz Correia, residente do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR) e também Coordenador da SAR, abordará o tema: “Direitos dos Rs/As”. E para finalizar, o tema da última apresentação será: “Notícias do RSNA 2012″, ministrada pelo médico radiologista Alair Augusto Sarmet Moreira Damas dos Santos, professor da Universidade Federal Fluminense (UFF). Cada exposição durará 15 minutos e, ao final, o diálogo ficará aberto para as perguntas dos participantes.  

O SIG de Residência Médica e Especialização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem é organizado pela Subcomissão de Aperfeiçoamento e Residência (SAR), e pela Comissão de Ensino, Aperfeiçoamento e Residência Médica (Cear) do CBR. O projeto tem como meta gerar discussões e ações para que os estudantes da especialidade ampliem seus conhecimentos e tenham uma melhor qualificação. Os residentes e aperfeiçoandos que tiverem interesse podem enviar sugestões de temas para os próximos SIGs através do e-mail sar@cbr.org.br.

Como participar
O acesso à webconferência deve ser realizado pelo link a seguir: http://www.telessauderj.uerj.br/ava/etc/webconfrute.php.

Os requisitos para recebimento da transmissão são: computador com acesso à banda larga, plugin do Windows Media Player instalado no navegador, e headset ou fone com microfone.

Noticias Aleatórias