CBR

 

18

dezembro

2012

Prorad chega ao Ciclo 2

Já está disponível o Ciclo 2 do Programa de Atualização em Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Prorad), que tem como objetivo oferecer subsídio aos médicos imaginologistas, os quais convivem diariamente com a evolução de técnicas e equipamentos, por isso, buscam constantemente o aperfeiçoamento para obter maior precisão nos diagnósticos.

Uma parceria entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Artmed Panamericana Editora, por meio do Semcad, o Prorad é organizado em ciclos, sendo que cada um se inicia no momento da inscrição no programa e dura um ano. O ciclo é composto por quatro módulos, que são impressos e enviados ao endereço indicado pelo participante trimestralmente.

O CBR é responsável pelo conteúdo científico, coordenado pelos médicos radiologistas Antônio Carlos Matteoni de Athayde e Nelson Marcio Gomes Caserta, que selecionam os temas mais relevantes para a área, bem como os autores mais destacados. “Temos a preocupação de envolver a classe médica como um todo, com os temas que promovam a atualização constante”, explica o Dr. Matteoni.

Como funciona o Prorad?
O ingresso no Ciclo 2 do Prorad pode ocorrer a qualquer momento, ao longo dos 12 meses de vigência, e de qualquer lugar do país. O participante aprovado na avaliação receberá certificado equivalente a 80 horas/aula ao final de cada ciclo.

Os inscritos no Prorad têm acesso ao portal, onde é possível encontrar o Clipping Medicina, com informações especializadas em cada área de atuação e o Dynamed, um dos três bancos de dados da área médica mais completos do mundo. O Prorad também é disponibilizado em formato de e-book, com ferramentas de interatividade. Para conhecer o conteúdo e adquirir o programa, acesse http://www.semcad.com.br/.

Noticias Aleatórias