CBR

 

27

dezembro

2012

CBR na Mídia: ouça entrevista sobre mamografia para a Rádio Gazeta AM

Recentemente, em Niterói (RJ), uma clínica teve que pagar uma indenização de R$ 31 mil a uma paciente por erro em um diagnóstico.

De acordo com os relatos citados à imprensa, a mulher realizou duas mamografias, em um curto período de tempo, e foi apontada a ausência de nódulos. No entanto, a mesma paciente descobriu depois um câncer na mama direita em estado avançado.

Com isso, muitas mulheres passaram a desconfiar do exame que antes era considerado seguro e eficaz para a detecção do segundo tipo de câncer mais comum, o de mama.

Em entrevista à Rádio Gazeta 890 KHz AM, de São Paulo (SP), a médica radiologista Linei Augusta Brolini Delle Urban, coordenadora da Comissão de Mamografia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), explicou quais procedimentos a paciente deve tomar ao escolher uma clínica para a realização do exame. Além disso, a entrevistada também comentou se erros como esses são comuns e quais outros exames também são essenciais para a detecção do câncer de mama.

Para conferir a entrevista na íntegra, clique aqui.

Fonte: Rádio Gazeta 890 KHz AM de São Paulo (SP)

Noticias Aleatórias