CBR

 

08

fevereiro

2013

Curso de RM Mamária ocorre dentro do 1º Curso de Atualização do CIR

Entre os dias 10 e 11 de maio, dentro do 1º Curso de Atualização em Radiologia do Colégio Interamericano de Radiologia (CIR), que acontecerá em Cancun, no México, está programado o Curso de Ressonância Magnética Mamária promovido pela Sociedade Europeia de Imagem Mamária (Eusobi). 

O Curso de Ressonância Magnética Mamária da Eusobi é uma das iniciativas destinadas à promoção e à formação de profissionais em imagem mamária. A primeira edição aconteceu em Viena, na Áustria, em fevereiro de 2012, com grande público e ótimas críticas por parte dos presentes. O formato do curso seguirá a mesma linha adotada no ano passado: uma parte teórica com palestras de 25 minutos, que abordam os aspectos técnicos e assistenciais da ressonância magnética mamária, e uma parte prática em forma de oficinas, onde serão expostos casos relacionados às palestras, com participação ativa do público, comentando ou expondo seus questionamentos.

Segundo a presidente do Comitê de Relações Internacionais da Eusobi, Julia Camps Herrero, o curso é o resultado de uma estreita colaboração com o CIR e a expectativa é de que os médicos latino-americanos aproveitem-no da melhor maneira. “Esperamos que sirva como base para que os radiologistas latino-americanos conheçam em primeira mão, através das palestras de cinco professores europeus, a importância que esta técnica de Imagem tem para a Eusobi”, afirmou.

Clique aqui para conferir a programação completa do Curso de Ressonância Magnética Mamária da Eusobi. Mais informações também podem ser obtidas no site do 1º Curso de Atualização em Radiologia do CIR ou em www.webcir.org/.

Sobre a Eusobi

A Eusobi foi fundada como uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo de apoiar a área de conhecimento médico da imagem mamária no mais amplo sentido do termo. A sociedade busca criar padrões médicos e científicos e promover a alta qualidade no estudo da mama, com ênfase especial na integração de todas as técnicas: a mamografia, a ecografia, a ressonância magnética, a tomografia computadorizada, a Medicina Nuclear e outros novos métodos diagnósticos, as intervenções diagnósticas e terapêuticas e a investigação. Os instrumentos para poder cumprir estas tarefas são, entre outros, a reunião de profissionais em eventos científicos e a promoção de um programa de formação único no campo da imagem mamária.

Noticias Aleatórias