CBR

 

06

março

2013

Boletim da Comsu anuncia mobilização das entidades médicas em 25 de abril

Está disponível no Portal Médico a edição de fevereiro do boletim eletrônico da Comissão Nacional de Saúde Suplementar (Comsu). O informe traz detalhes sobre a mobilização das entidades médicas, prevista para o dia 25 de abril. A data foi definida pelas lideranças durante a primeira reunião ampliada do grupo em 2013, realizada no dia 1 de março, na sede da Associação Paulista de Medicina (APM), em São Paulo (SP).

O encontro, coordenado pela Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) reuniu representantes de associações médicas, sindicatos, Sociedades de Especialidade de todos os Estados com o objetivo de debater estratégias e definir o cronograma de atividades do movimento médico no setor da saúde suplementar neste ano.

Os principais eixos de ação do movimento serão reajustes de consultas e procedimentos; contratualização; hierarquização da CBHPM; além do apoio a projeto de lei, em tramitação no Congresso Nacional, relacionado aos pontos de ação. Além da pauta de reivindicações, o Boletim nº 20 traz o cronograma do movimento até o mês de maio, um modelo de carta convite a ser encaminhado a operadoras de planos de saúde para dar início a negociações para o ano de 2013, entre outras informações relacionadas ao setor.

Clique aqui para conferir a publicação.

Fonte: CFM

Noticias Aleatórias