CBR

 

08

março

2013

Inscrições para fellowship em neuro nos EUA encerram-se no dia 15

Um acordo entre a Sociedade Paulista de Radiologia (SPR) e o Johns Hopkins Medicine, entidade médica de Baltimore, nos Estados Unidos, que engloba pesquisa, ensino e tratamento aos pacientes, permitirá que um especialista brasileiro seja selecionado para cumprir um ano de fellowship em neurorradiologia. O prazo para inscrições será finalizado no dia 15 de março, próxima sexta-feira.

Trata-se de um sistema que une médicos e cientistas da Johns Hopkins University School of Medicine com os profissionais de saúde e a infraestrutura que formam o integrado sistema de saúde Johns Hopkins.

Quem for selecionado poderá escolher entre duas opções no que diz respeito à duração do curso: de julho de 2013 a junho de 2014 ou de janeiro a dezembro de 2014. O radiologista arcará com despesas relacionadas à sua estadia, como transporte, refeições e seguros; o hospital será responsável pelo seguro saúde e oferecerá US$ 2,5 mil para a compra de um laptop e US$ 2,5 mil para despesas com reuniões durante o ano. Não haverá cobrança de taxas para frequentar o programa.

Em Baltimore, o candidato selecionado participará de um grande projeto e de, pelo menos, dois pequenos projetos com o objetivo de obter suas primeiras publicações autorais em jornais reconhecidos, apresentações no congresso da RSNA, da SPR e encontros da American Society of Neuroradiology, e desenvolvimento do domínio de uma nova habilidade técnica de imagem avançada até seu retorno. O fellow participará de todas as conferências de ensino e atividades do CME da Divisão de Neurorradiologia e conduzirá conferências a residentes e fellows pelo menos duas vezes ao ano.

Como se inscrever?

O candidato deve ter treinamento prévio em neurorradiologia, ser fluente em inglês (apresentação do TOEFL é opcional, mas bem-vinda) e elegível para obter o visto (F-1), sendo totalmente responsável por finalizar esse processo dentro do prazo necessário.

Para efetuar a inscrição é preciso preencher a ficha de seleção em http://www.spr.org.br/spr-global/convenio-spr-e-johns-hopkins/. Será preciso apresentar currículo, uma foto com extensão .jpg, duas cartas de recomendação (LOR) em inglês, ou cartas em português com as devidas traduções, sendo uma delas de seu serviço atual, e uma carta pessoal em inglês, com até 500 palavras, explicando os motivos de participar da seleção.

Os selecionados serão entrevistados pela Divisão de Neurorradiologia do Johns Hopkins remotamente.

Fonte: Sociedade Paulista de Radiologia (SPR)

Noticias Aleatórias