CBR

 

08

março

2013

Residentes e aperfeiçoandos já podem fazer o cadastramento anual

O cadastramento e o recadastramento obrigatórios dos médicos residentes e aperfeiçoandos para o ano de 2013 já está disponível no site do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e vai até o dia 30 de abril. Quem não efetuar o procedimento não será autorizado a realizar a primeira avaliação anual, cujo período de inscrição será de 16 de setembro a 31 de outubro deste ano, também através do portal do CBR.

Cadastramento (Nível 1)

Para realizar o cadastramento, o residente ou aperfeiçoando (nível 1) deverá acessar a área de “Médicos Não Associados”, clicar em “Primeiro Acesso”, realizar seu registro no portal e criar uma senha. Em seguida, deve-se retornar à mesma área de “Médicos Não Associados” e digitar o e-mail e a senha criada. Logo depois, acessar Área Acadêmica/Científica> Residência/Aperfeiçoamento> Cadastramento Nível 1.

Durante esse período, o acesso ao portal do CBR através do link “Médicos Associados” estará bloqueado. Somente após o recebimento da declaração enviada pelo coordenador e a devida confirmação pelo CBR, é que o residente/aperfeiçoando passará a ser considerado sócio do CBR na categoria de membro residente/aperfeiçoando, conforme os termos do art. 26, § 1º, do Estatuto Social do CBR (disponível no portal). Após essa confirmação, automaticamente, será enviado no e-mail cadastrado uma nova senha para acesso à área restrita do site, cujo acesso passará a ser através do link “Médicos Associados”, onde vários outros benefícios estarão à disposição, como o PEC, Congresso CBR Online, Casos da Semana, etc.

Recadastramento (Níveis 2 e 3)

Já o recadastramento, deve ser feito através da área de “Médicos Associados CBR”. Em seguida, deve-se acessar Área Acadêmica/Científica> Residência/Aperfeiçoamento> Recadastramento Nível 2 e 3.

Válido para ambos os casos

Ao acessar “Cadastramento Nível 1” quanto “Recadastramento Nível 2 e 3”, devem ser preenchidos todos os dados pessoais e de treinamento, e depois confirmado o cadastro. O CBR fará a importação de todos os dados cadastrais para o sistema interno e ficará no aguardo da confirmação de Coordenador da residência/aperfeiçoamento, o qual deverá encaminhar ao CBR, até o dia 30/04/2013, uma declaração oficial, informando o nome e o nível de todos os residentes/aperfeiçoandos que estão em treinamento durante este ano. Essa declaração deverá ser enviada em papel timbrado da instituição, assinado pelo coordenador responsável e com firma reconhecida em cartório.

Caso o CBR não receba essa declaração confirmando seu treinamento, após o dia 15/05/2013 o acesso ao portal do CBR através do da área de “Médicos Associados”, no caso dos residentes/aperfeiçoandos níveis 2 e 3, será bloqueado, assim como os de nível 1, que nem chegarão a ter direito ao acesso na área. Somente após o recebimento da declaração enviada pelo coordenador e a devida confirmação pelo CBR é que o acesso será ativado ou reativado. Por esse motivo, é importante cobrar a coordenação do respectivo curso.

Noticias Aleatórias