CBR

 

20

março

2013

SP: Manifestação contra abusos das operadoras de planos é confirmada

Uma grande manifestação será realizada na Avenida Paulista, em 25 de abril, quando médicos paulistas e cirurgiões dentistas devem lembrar o Dia Nacional de Alerta na Saúde Suplementar.

A decisão foi tomada no último dia 18 de março por representantes da Associação Paulista de Medicina (APM), do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp), em conjunto com as sociedades de especialidade e regionais, em reunião na sede da APM.

João Ladislau Rosa, diretor de Comunicação do Cremesp, representou a Casa, ao lado de Otelo Chino Júnior, do Simesp; Danilo Bernik, do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo (Sindhosp); Silvio Cecchetto, da Associação Brasileira dos Cirurgiões-Dentistas (ABCD); João Sobreira de Moura Neto e Marun David Cury, ambos diretores de Defesa Profissional da APM, além de outras lideranças da classe.

Durante toda a manhã do dia 25 de abril, ao longo dos semáforos de toda a avenida, serão abertas faixas, nos dois sentidos da via, sobre as reivindicações do movimento. Simultaneamente serão entregues panfletos a motoristas e pedestres com informações da ação.

Em alguns pontos principais da Paulista haverá a concentração de manifestantes, que estarão reunidos em ato público por volta das 10h, em frente ao prédio da Gazeta.

Também ocorrerá, no mesmo dia 25, uma paralisação do atendimento eletivo aos planos de saúde, para chamar a atenção da opinião pública sobre os abusos das operadoras. Urgências e emergências estarão garantidas.

Entre as principais reivindicações, são destaque:

- consulta a R$ 90,00;

- reajuste dos procedimentos com recomposição das perdas acumuladas (balizador CBHPM);

- contratos dignos (sem frações de índices como critério de reajuste);

- CBHPM como referência no processo de hierarquização;

- fim das interferências das empresas na relação médico-paciente.

Ao final do encontro ficou agendada a próxima reunião do grupo para 15 de abril (segunda-feira), quando serão conferidas as ações do dia 25.

Fonte: Associação Paulista de Medicina (APM)

Noticias Aleatórias