CBR

 

02

abril

2013

Curso ESOR AIMS tem datas, locais e programa científico definidos

A terceira edição brasileira do curso ESOR AIMS já tem datas e locais definidos. Após o grande sucesso de público no ano passado, nas cidades de São Paulo (SP) e Salvador (BA), o ESOR AIMS Brazil 2013 ocorrerá no mês de agosto, entre os dias 22 e 23, no Sheraton Porto Alegre Hotel, em Porto Alegre (RS), e de 24 a 25, no Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília (DF). O tema deste ano será Imagem Oncológica Avançada, sendo que a coordenação nacional do evento ficará por conta da Dra. Luciana Costa Silva, que contará com o apoio do Dr. Leonardo Modesti Vedolin na coordenação local de Porto Alegre.

O curso, que conferirá pontos para a Comissão Nacional de Acreditação (CNA), é uma parceria (iniciada em 2011 e confirmada até 2014) entre o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) e a Escola Europeia de Radiologia (ESOR) – instituição educacional da Sociedade Europeia de Radiologia (ESR) –, e tem como patrocinadora a empresa Bracco.

No Brasil, ele acontecerá em forma de seminário, que busca atender tanto os residentes de Radiologia nos últimos anos de especialização quanto os especialistas certificados, através de palestras, que serão seguidas de workshops focados em case-based-review, encerrados com um teste de autoavaliação.

De acordo com a Dra. Luciana Costa Silva, “este padrão de abordagem, órgão-específico ou orientado para subespecialidades, está focado nos mais recentes avanços de diagnóstico disponíveis e oferece amplas oportunidades para compartilhar e trocar conhecimento científico e experiência”. Os programas são limitados a um pequeno número de participantes, o que permite um caráter interativo, estimulando a comunicação informal e livre entre espectadores e palestrantes.

Na edição deste ano, o curso abordará temas com especial atenção para a Radiologia oncológica, torácica e abdominal. Ele é projetado para fornecer uma visão aprofundada sobre o moderno estado-da-arte em imagem. O programa oferece uma atualização das práticas correntes nas áreas de imagem do câncer de pulmão, fígado, adrenais, próstata e reto. O corpo docente mostrará os benefícios dos métodos de imagem e fornecerá dicas para a resolução de problemas e análise de armadilhas.

Inscrições

As inscrições estão disponíveis apenas aos associados do CBR em dia com as semestralidades, pelo site http://www.cursoesor.com.br/, e custam R$ 360,00. É importante destacar que o boleto para o pagamento da inscrição tem validade de três dias úteis, e as vagas só serão reservadas e garantidas após a consolidação do pagamento do boleto e da confirmação de associado do CBR. Depois do dia 15 de maio, as inscrições também serão abertas aos não sócios do CBR. Em cada uma das sedes há um número limitado de apenas 90 vagas.

Noticias Aleatórias