CBR

 

20

abril

2013

Curso de Ultrassom em Reumatologia acontece no interior de São Paulo

Nos meses de julho (5 a 7) e novembro (8 a 10), a Escola de Ultrassonografia e Reciclagem Médica de Ribeirão Preto (Eurp), no interior de São Paulo, sediará o curso de Ultrassom Avançado em Reumatologia. O evento é designado a médicos com interesse pela técnica e que já possuem afinidade com o método.

O curso terá duração de 3 dias, com carga horária de 25 horas, sendo 10 horas de aula teórica e 15 de prática. O professor responsável será o Dr. José Alexandre Mendonça, que é professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e Coordenador da Comissão de Imagem da Sociedade Brasileira de Reumatologia. Ele contará com a colaboração da Profa. Dra. Karine Rodrigues da Luz e do Prof. Dr. Fernando Mauad Mauad.   

Alguns dos destaques do conteúdo programático do curso são: a ênfase da importância deste método de imagem; a interação com os novos conceitos de inflamação por imagem; a sinalização de uma interpretação clara e objetiva destes exames; e a realização entre 60% e 70% de prática.

O objetivo do curso é fazer com que o profissional conheça a anatomia musculoesquelética e as aplicações, indicações e limitações da ultrassonografia musculoesquelética na Reumatologia. Ele busca ainda que o médico adquiria a capacidade para realizar uma exploração sistemática das regiões mais exploradas e reconheça o padrão ecográfico dos tecidos normais e patológicos.

Para conferir a programação completa, acesse http://eurp.edu.br/cursos/CursosInterna/avancado-em-us-reumatologia.  

Noticias Aleatórias