CBR

 

19

abril

2013

Urinário, novo volume da Série CBR, será lançado em maio

Livro pioneiro no Brasil em atualização, relevância clínica e abrangência na área de urorradiologia, o volume Urinário, quinta obra da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR), será lançado dia 4 de maio, às 15 horas, na 43ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2013), em São Paulo (SP), com sessão de autógrafos com os editores associados, os doutores Adilson Prando e Ronaldo Hueb Baroni.

Escrita por renomados profissionais da Radiologia nacional, o livro contempla todas as regiões de escopo da radiologia urológica: adrenais, rins, vias urinárias, bexiga, próstata, vesículas seminais e genitália masculina, além de outras regiões e áreas de interesse correlatas, contendo 1.672 imagens de alta qualidade.

O volume, que contou com a participação de 30 autores, é dirigido a residentes, radiologistas em especialização na área de radiologia abdominal, radiologistas formados que buscam uma especialização na área de urorradiologia e também profissionais de outras especialidades, como urologistas.

Um dos assuntos em destaque do livro é a ressonância magnética multiparamétrica na avaliação da próstata, em evidência na literatura mundial. Segundo pesquisa publicada pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, o método é indicado para a avaliação inicial e evolutiva de pacientes em vigilância ativa de tumores malignos de próstata, assim como no estadiamento local pré-tratamento deste câncer. Outro tema relevante presente na publicação está relacionado à avaliação por ressonância magnética dos tumores renais.

Para mais informações acesse www.elsevier.com.br/seriecbr.

Noticias Aleatórias