CBR

 

23

abril

2013

5º congresso da Abrasso acontece na cidade de Porto de Galinhas

De 24 a 26 de outubro, está programado para a cidade de Porto de Galinha (PE) o 5º Congresso Brasileiro de Densitometria, Osteoporose e Osteometabolismo (Bradoo), promovido pela Associação Brasileira de Avaliação Óssea e Osteometabolismo (Abrasso). O evento é voltado para endocrinologistas, reumatologistas, ortopedistas, ginecologistas, geriatras, odontologistas e medicina interna.

Neste ano, quatro professores estrangeiros foram convidados para fazer parte do encontro: John Bilezikian, Michael McClung e Nelson Watts (EUA); e Richard Eastell (Reino Unido).

Os temas principais do evento serão: Interação entre o tecido adiposo e ósseo; A osteoporose em homens; A qualidade óssea, marcadores ósseos e terapia da osteoporose; O tratamento a longo prazo para a osteoporose; Novos antirreabsortivos; Novos anabólicos; 10 anos de WHI: o que muda com o estudo KEEPS?; Progesterona e osso; Efeito dos inibidores da aromatase e análogos de GnRH na massa óssea e risco de fraturas; Cálcio, vitamina D e risco cardiovascular; Diabetes, obesidade e qualidade óssea;  Osteogenesis imperfeita; Consolidação de fraturas; Vitamina D e aspectos raciais; Hiperparatireoidismo normocalcêmico; e Todo paciente fraturado deve realizar densitometria óssea?

As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.bradoo.com.br/.  O interessados em submeter trabalhos de temas livres poderão se cadastrar até o dia 26 de agosto.

O evento será realizado no Hotel Summerville, na Praia de Muro Alto, s/n.

Noticias Aleatórias