CBR

 

26

abril

2013

JPR 2013 será realizada com dois eventos mundiais de ultrassom

De 2 a 5 de maio, São Paulo (SP) recebe a 43ª Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2013), que será realizada simultaneamente a dois grandes eventos internacionais, ambos na área de ultrassonografia: o 14º Congresso Mundial de Ultrassom em Medicina e Biologia (WFUMB 2013) e o 16º Congresso da Federação Latino-americana de Ultrassom (Flaus 2013).

O programa científico da JPR 2013 abordará diversas áreas do diagnóstico por imagem, com módulos sobre Emergências, Mama, BI-RADS, Pediatria, Tórax, Musculoesquelético, Medicina Interna, Cabeça e Pescoço, Neurorradiologia, Densitometria, Cardiovascular, Medicina Nuclear, Biomédicos e Tecnologia, Gestão em Saúde e Imagem da Mulher, entre outros. Uma das novidades será o módulo Osirix, desenvolvido para estudar o software que utiliza a plataforma iOS da Apple para processar imagens produzidas por equipamentos médicos, melhorando a precisão do radiologista no diagnóstico.

Devido às grades de aulas dos cursos internacionais de ultrassonografia, nesta edição haverá módulos específicos para profissionais que atuam em Nefrourologia, Oftalmologia, Ecocardiografia, Elastografia, Anestesiologia, Ginecologia, Medicina Fetal e Veterinária, outra novidade no evento. Além disso, a exposição comercial da feira reunirá mais de 100 fabricantes e fornecedores, que apresentarão as novidades tecnológicas em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

À frente dos cursos, estão os Drs. Giovanni Guido Cerri e Leandro Fernández, presidentes do evento no Brasil, além de Maria Cristina Chammas e Berry Goldberg, presidentes da Comissão Científica do WFUMB 2013, e Renato Adam Mendonça, coordenador científico da JPR.
Mais de 2,5 mil pessoas aproveitaram o período de inscrições antecipadas, que foi encerrado em 5 de abril. Agora, para participar, interessados terão que efetuar sua inscrição no local do evento. Para outras informações, acesse o site www.jpr2013.org.br.

Curso da ISMRM

Esta edição da JPR apresentará, pela primeira vez em sua história, o curso da Sociedade Internacional de Ressonância Magnética em Medicina (ISMRM), associação dedicada a promover a comunicação, pesquisa, desenvolvimento e aplicação de técnicas de ressonância magnética na medicina e na biologia. De acordo com o Dr. Edson Amaro Jr., coordenador do curso e membro da ISMRM, o ponto mais importante é a reunião de grandes nomes de ressonância magnética falando de tecnologias que os próprios criaram e sempre com exemplos de uso clínico.

O programa é dividido em duas partes: uma básica e uma avançada. O médico radiologista também enfatizou a necessidade de ter um curso como esse na JPR. “Destaco três pontos: atualização médica em tecnologia aplicada, educação de jovens residentes e a integração entre a física médica e a radiologia. Este encontro permitirá que físicos e radiologistas tenham a chance de fomentar ideias e trazer frutos para maior interação”, concluiu.

Participação do CBR

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) estará presente na JPR2013 com um estande no local, onde os interessados poderão associar-se ou regularizar a situação junto ao Colégio. Também haverá possibilidade de inscrever-se nos eventos promovidos pela instituição e comprar livros chancelados pela entidade.

Noticias Aleatórias