CBR

 

10

maio

2013

Pacientes do SUS farão exames de imagem em instituições privadas

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e outras instituições privadas, clientes da empresa de origem alemã, para agilizar a realização de exames de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.

A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, como o Hospital Sírio-Libanês, o Hospital do Coração (HCor), o laboratório Dasa e a escola de ultrassonografia Cetrus, em suas próprias instituições.

“Isso é algo simbólico do nosso trabalho social. Uma ação como essa reforça nosso papel de ampliar o acesso à saúde no país. Nós é que montamos as máquinas para isso rodar”, afirmou o vice-presidente da área de saúde da Siemens, Armando Lopes.

A coordenação do processo e execução dos exames ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo a própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS). “Parcerias como esta nos possibilitam beneficiar a população, facilitando seu acesso à tecnologia de ponta, como a oferecida pela Siemens”, declara Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.

Fonte: Saúde Web

Noticias Aleatórias