CBR

 

22

maio

2013

Título de Especialista: Presidente do CBR coordena 2ª reunião na AMB

Ocorreu no dia 16 de maio a segunda reunião da Comissão de Valorização do Título de Especialista da Associação Médica Brasileira (AMB) após sua reestruturação. O coordenador do grupo e presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR), Dr. Henrique Carrete Júnior, apresentou alguns dos encaminhamentos dados às tarefas deixadas em aberto na última reunião, como a formulação de um questionário para avaliar as diferenças de atuação entre as Sociedades de Especialidade em relação ao título de especialista.

O grupo debateu as questões formuladas e sugeriu algumas mudanças. “Precisamos unificar nosso discurso interno sobre a valorização do título de especialista antes de entrarmos com uma divulgação maciça para a população”, disse Carrete.

O questionário contém ainda perguntas relativas à situação de cada Sociedade em relação à residência médica, já pensando no momento em que esta comissão unificará seus trabalhos com a Comissão de Normatização do Título de Especialista, também da AMB.

Carrete apresentou também a carta que será enviada a todas as Sociedades solicitando que cada uma incentive seus sócios a registrar os títulos de especialistas nos respectivos Conselhos Regionais de Medicina (CMRs) e a carta que será enviada às entidades pagadoras, como hospitais, para saber se elas compactuam dos ideais da AMB e Sociedades de valorizar o médico especialista.

Estavam presentes representantes das especialidades de Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Medicina Intensiva, Oftalmologia e Ortopedia e Traumatologia.

A próxima reunião foi pré-agendada para dia 20 de junho, também na sede da AMB.

Fonte: AMB

Noticias Aleatórias