CBR

 

30

maio

2013

Jornada Cearense mostra a alta qualidade da Radiologia do Nordeste

Entre os dias 14 e 16 de junho, a cidade de Fortaleza (CE) receberá a IV Jornada Cearense de Radiologia, promovida pela Sociedade Cearense de Radiologia (Soceara). O evento, que ocorrerá simultaneamente ao III Curso de Atualização da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia Diagnóstica e Terapêutica (SBNRDT), proporcionará contato direto com médicos radiologistas, além da possibilidade de investir na ampliação de conhecimentos e compartilhamento de informações na área de Diagnóstico por Imagem.

A jornada busca trazer ao Ceará, ao Nordeste e ao Brasil o que há de mais recente e revolucionário na Radiologia mundial, com novos materiais e técnicas destinadas aos radiologistas. O objetivo da organização é promover um evento à altura das expectativas dos participantes, com temas atuais e conteúdo científico adequado, a fim de mostrar o alto grau de desenvolvimento da Radiologia no Nordeste brasileiro.

Os módulos serão divididos em Neurorradiologia, Ultrassonografia Geral e Doppler, Oncologia e Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Fetal.

Para a área de Neurorradiologia, estão confirmados os seguintes professores: Dr. Scott Atlas, Dr. Maurício Castillo, Dr. Fabrice Bourneville, Dr. Antônio José da Rocha, Dr. Celso Hygino Júnior e Dra. Maria de Fátima Aragão. Na área de Oncologia, estarão presentes doutores Vikas Kundra, Rubens Chojniak, Marcos Duarte Guimarães e Hélio José Vieira Braga. Em Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina Fetal, os professores serão o Dr. Fabricio da Silva Costa e o Dr. Sérgio Kobayashi. Já em Ultrassonografia Geral e Doppler, as palestras serão ministradas pelos doutores Antonio Sérgio Zafred Marcelino, Carlos Ventura e Peter Célio Françolin.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas através do site da Soceara (http://www.soceara.com.br/). Associados em dia do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) têm desconto especial até o dia 31 de maio.

O público estimado para a IV Jornada Cearense de Radiologia, que acontecerá no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza, é de 500 pessoas, entre médicos radiologistas, ultrassonografistas e neurologistas, além de residentes nestas áreas.

Noticias Aleatórias