CBR

 

05

junho

2013

Jornada Gaúcha terá presença de professores internacionais

Dois importantes nomes da medicina internacional confirmaram presença na Jornada Gaúcha de Radiologia, que acontecerá de 28 a 30 de junho, em Porto Alegre (RS). São eles: Janio Szklaruk e Michael T. Modic.

O conteúdo das aulas será variado, mas a grande maioria delas será direcionada para o tema central do evento em 2013, que é a de detecção precoce e seguimento de pacientes oncológicos. Com tecnologias cada vez mais avançadas e com a qualificação profissional dos médicos evoluindo a cada dia, a Radiologia conquistou um espaço fundamental no diagnóstico e combate ao câncer.

Janio Szklaruk, um dos convidados internacionais, é mestre, Ph.D e professor da Universidade do Texas, nos Estados Unidos. As aulas do professor norte-americano acontecerão no dia 29 de junho, dividas em quatro partes, com temas que vão desde o uso de imagem para o câncer no abdome até o câncer renal. Também dos Estados Unidos, o médico mestre e presidente do Neurological Institute, de Cleveland, Michael T. Modic, é especialista em coluna e irá ministrar aula sobre achados e procedimentos atuais, implicações econômicas e tumores no dia 29 de junho.

A Jornada Gaúcha de Radiologia disponibilizará em sua programação científica aulas nas áreas de Mama, Musculoesquelético, Física Médica, Enfermagem, Coluna, Neurorradiologia, Ultrassonografia, Abdome, entre outros. Demais atrações do evento são o Curso de Gestão, com ensinamentos focados no ponto de vista de administração e legislação para clínicas de Radiologia e o Curso de Assistência à Vida em Radiologia (AVR).

As atividades acontecerão no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre (RS). Outras informações podem ser obtidas através do site http://www.sgr.org.br/.

Noticias Aleatórias