CBR

 

12

junho

2013

Urinário, novo livro da Série CBR, é lançado

Foi apresentado no dia 4 de maio o livro Urinário, quinto volume da Série Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (Série CBR), publicado pela editora Elsevier. O lançamento ocorreu durante a Jornada Paulista de Radiologia (JPR 2013), em São Paulo (SP), e contou com uma sessão de autógrafos dos dois editores associados, Drs. Adílson Prando e Ronaldo Hueb Baroni, que reuniu inúmeros congressistas.

Presente no evento, o presidente do CBR, Dr. Henrique Carrete Júnior, agradeceu a editora Elsevier pelo investimento no produto e na Radiologia brasileira. Em seguida, ele dirigiu suas palavras aos autores. “Gostaria de parabenizar este grandes autores, intelectuais, cientistas, radiologistas brasileiros, que estão no nível da Radiologia internacional. São pessoas fantásticas, amigas, e este é mais um exemplo de como eles se dedicam a todo o momento, ensinando jovens radiologistas e reciclando radiologistas um pouco mais velhos”, afirmou Carrete.

O experiente Adílson Prando fez questão de demonstrar sua satisfação em realizar o livro e destacou a parceria com Ronaldo Huebi Baroni: “Foi um prazer trabalhar com o Ronaldo, com toda a equipe de autores e de colaboradores, e com a Elsevier. É com orgulho que apresentamos um pouco de nosso trabalho e esperamos que seja útil no dia a dia”.

Já Ronaldo Hueb Baroni agradeceu o atual e os antigos presidentes do CBR, além dos editores, pelo apoio à série, e também saudou o companheiro Adílson Prando, seu modelo profissional, com quem disse ter aprendido bastante. Baroni falou ainda sobre as dificuldades e suas expectativas para o livro: “Foi um trabalho muito árduo, mas o produto final ficou excepcional. Espero que possam aprender um pouco com a nossa experiência”.

O livro

Pioneiro no Brasil em atualização, relevância clínica e abrangência na área de urorradiologia, Urinário compreende todos os métodos de imagem dos órgãos que compõem o sistema urinário e suas patologias relacionadas, contendo 1.672 imagens de alta qualidade.

O volume, que contou com a participação de 30 autores, é dirigido a residentes, radiologistas em especialização na área de radiologia abdominal, radiologistas formados que buscam uma especialização na área de urorradiologia e também profissionais de outras especialidades, como urologistas.

Com o objetivo de orientar o profissional a solicitar os exames de imagem mais adequados aos casos clínicos do dia a dia, a obra aborda todos os métodos radiológicos desde o exame de raios X simples, passando pela ultrassonografia, tomografia computadorizada, ressonância magnética e métodos funcionais. Compreende também todas as regiões de escopo da radiologia urológica: adrenais, rins, vias urinárias, bexiga, próstata, vesículas seminais e genitália masculina, além de outras regiões e áreas de interesse correlatas.

O volume pode ser adquirido através do site da editora Elsevier http://www.elsevier.com.br/seriecbr/.

Noticias Aleatórias