CBR

 

21

junho

2013

CBR 13: Trabalhos científicos podem ser inscritos até 24 de junho

Na próxima terça-feira, 24 de junho, será finalizado o prazo para o envio de resumos de trabalhos científicos que serão apresentados durante o XLII Congresso Brasileiro de Radiologia (CBR 13) e o XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, nas categorias Tema Livre, Painel Eletrônico e Pôster Comentado.

Este ano, o autor principal do melhor trabalho científico do CBR 13, na categoria Painel Eletrônico, ganhará passagem aérea de ida e volta (incluso taxas de embarque) e hospedagem de até cinco dias em hotel para participar do próximo Congresso Europeu de Radiologia (ECR 2014), que será realizado de 6 a 10 de março, em Viena (Áustria). Este apoio educacional é patrocinado pela Cetac Diagnóstico por Imagem.

Já o Prêmio Prof. Edwaldo Camargo, promovido pelo XXVII Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear, laureará os melhores trabalhos nas categorias PET, Medicina Nuclear Convencional, Ciências Básicas/Técnico e Jovem Pesquisador com um iPad. Haverá também menções honrosas aos melhores pôsteres comentados.

Os resumos devem ser submetidos através do site www.congressocbr.com.br, em CBR 13, menu Trabalhos Científicos, onde se encontra disponível o regulamento. Para enviar o trabalho é necessário estar inscrito no CBR 13, pois será solicitado o login e a senha de inscrição para acessar o sistema.

O congresso

O CBR 13 será realizado de 10 a 12 de outubro, em Curitiba (PR).  A programação científica preliminar já está disponível e contará tanto com professores internacionais, que trarão o que há de mais moderno na Radiologia mundial, quanto com renomados professores nacionais e jovens profissionais de várias áreas, o que demonstra o processo de renovação da Radiologia brasileira.

O programa do CBR 13 traz modificações para motivar ainda mais a participação da comunidade radiológica, algumas delas voltadas aos profissionais mais novos, outras aos radiologistas generalistas e outras direcionadas aos subespecialistas das diversas áreas do Diagnóstico por Imagem. Entre as novidades deste congresso está o Curso de Física em Ressonância Magnética, ministrado por médicos e físicos experientes na tarefa de desmistificar a aparente complexidade desse tema, além de uma sala destinada apenas à discussão de casos, fórmula que já existe em outros congressos internacionais e que tem feito muito sucesso, principalmente nos EUA e na Europa.

O Curso Hands-on de Ultrassonografia, que permite o aprendizado na prática em contato direto com professores experientes, será mantido e, nesta edição, abordará técnicas de exames ultrassonográficos nas áreas de Obstetrícia e Musculoesquelético. O tradicional Curso de Assistência à Vida em Radiologia (AVR) também estará presente neste congresso.

Para mais informações e inscrição no evento acesse http://www.congressocbr.com.br.

Noticias Aleatórias