CBR

 

27

junho

2013

Ebraus 2013: inscrições podem ser feitas no local

Após serem encerradas as inscrições pela internet para o III Encontro Brasileiro de Ultrassonografia (Ebraus 2013), os interessados em participar do curso ainda poderão se inscrever no local. O evento nacional organizado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por imagem (CBR) ocorrerá entre os dias 5 e 6 de julho, no Hotel Othon Bahia, em Salvador (BA), simultaneamente à V Jornada Baiana de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Durante o evento, os participantes acompanharão palestras de ilustres professores internacionais, nacionais e locais nos módulos de Ultrassonografia Geral, Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia, Abdome e Musculoesquelético. Por meio de palestras didáticas, sessões interativas e de discussão de casos clínicos, os professores apresentarão diversos exemplos com o objetivo de detalhar novas técnicas de posicionamento e manobras, além de discutir sobre a padronização do método, do laudo, de técnica e de medidas.

Além de cerca de 30 professores brasileiros, também farão parte do Ebraus 2013 os seguintes palestrantes internacionais: Alain Blum (França), no módulo Musculoesquelético; Ihab Ismail Amin Kamel (EUA), no módulo Abdome; Ramon Bataglia Araujo (Paraguai), no módulo Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia; e Ulrike Hamper (EUA), no módulo Ultrassom Geral.

Aprendizado na prática

O grande diferencial do Ebraus é que seu formato permite que o médico se atualize não só de maneira teórica, mas também de forma prática, sobre os diferentes temas abordados no evento, através dos cursos hands-on.

Estes cursos são uma oportunidade única para que o médico possa se aperfeiçoar na prática com experientes profissionais e aprender sobre novas técnicas e formas de posicionamento mais adequadas para a realização de diversos tipos de exames ultrassonográficos, levando em consideração diferentes características dos pacientes. Durante os cursos, os participantes estarão o tempo todo em contato direto com os professores, e poderão tirar dúvidas tanto sobre questões do dia a dia como em relação a temas mais avançados.

Entre os temas que serão abordados nos cursos hands-on estão: ultrassonografia com Doppler da glândula tireoide, ultrassonografia dos linfonodos cervicais, ultrassonografia morfológica no primeiro e segundo trimestre, ultrassonografia com Doppler das veias hepáticas e sistema esplâncnico, ultrassonografia musculoesquelética (ombro, joelho, cotovelo e punho), ultrassonografia com Doppler da aorta abdominal e artérias renais, ultrassonografia das glândulas paratireoides e salivares e Doppler em Obstetrícia.

Mercado

Este ano o Ebraus contará com uma exposição comercial onde representativas empresas do setor irão expor novidades em produtos e serviços para os participantes do evento. Até o momento está confirmada a presença das seguintes empresas: Artmed Panamericana Editora, Bracco, DPS, Esaote, GE, IBF, Livraria Ciências Médicas, Samsung Medison e Toshiba. O evento também terá um simpósio satélite promovido pela Bracco.

Para mais informações, acesse http://www.congressocbr.com.br/.

Noticias Aleatórias