CBR

 

03

fevereiro

2011

Congresso Europeu de Radiologia 2011 – “ESR Meets Brazil”

A ser realizado entre os dias 03 e 07 de março de 2011, em Viena – Áustria, pela Sociedade Europeia de Radiologia (ESR) o próximo Congresso Europeu de Radiologia (ECR 2011) vem sendo elaborado para, novamente, registrar-se como o grande evento de representatividade dos médicos radiologistas da Europa.

O ECR é composto por uma Comissão específica do Congresso, um Comitê de Planejamento, um Comitê de Exposição Técnica e 15 Subcomissões Científicas; este ECR terá a coordenação dos Drs. Profs. Reiser Maximiliano, reitor da Universidade Ludwig Maximilian, em Munique, na Alemanha, e Yves Menu de Paris, na França.

O tradicional encontro entre países – o ESR Meets… - a ser realizado durante o ECR 2011, tem como uma das nações convidadas o Brasil; o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) representará o país, no dia 05 de março – das 10h30 às 12h00, promovendo parte do evento. Na ocasião, será apresentado o cenário radiológico nacional e um pouco sobre a cultura do Brasil.

O tema central será Imagem Torácica e foi elaborado pela Comissão Científica do Colégio, sendo que a programação já foi definida pelos médicos brasileiros. Os professores nacionais convidados a ministrar as palestras do ESR Meets Brazil são: Drs. Pedro Daltro (RJ), Isabela da Silva (Canadá) e Arthur de Souza Júnior (SP).

Durante o encontro, o CBR apresentará aos participantes como se dá a prática da Radiologia no Brasil, a importância que tem a especialidade como método para diagnosticar doenças no país e quais foram os avanços tecnológicos na Radiologia, nos últimos anos.

Confira o programa das apresentações – em inglês – clicando aqui.

A Mello Faro Turismo, agência oficial do ECR 2011, criou condições especiais para a ida à Viena. Saiba mais.

Para ter acesso à programação preliminar completa deste importante evento da área, clique aqui.

Conheça outras informações e as novidades no link a seguir: ECR 2011.

Noticias Aleatórias