CBR

 

29

junho

2010

CFM organiza Fórum de Ensino Médico em julho

A Comissão de Ensino Médico do Conselho Federal de Medicina (CFM) se reuniu na última quarta-feira, dia 23 de junho, e definiu os últimos detalhes do Fórum de Ensino Médico. O evento será realizado na sede da entidade, nos dias 1º e 02 de julho. 
     
O encontro discutirá temas como programa de residência médica, convalidação de diploma, cursos de especialização médica e outros assuntos relativos ao ensino médico no Brasil. O principal foco é a discussão com os coordenadores dos cursos de Medicina nas escolas médicas. 
     
Também são esperados representantes dos conselhos regionais de Medicina, sociedades de especialidades médicas, Associação Brasileira de Hospitais Universitários e de Ensino (ABRAHUE), Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) e diretórios de estudantes.
     
O crescimento acelerado do número de instituições de ensino médico no Brasil, hoje com 180 escolas, segundo o Ministério da Educação, é um dado que preocupa o CFM pelo risco da baixa qualidade do ensino e da formação dos profissionais e consequente mau atendimento da saúde da população.

Confira aqui a programação do evento.

FONTE: CFM

Noticias Aleatórias