CBR

 

10

fevereiro

2010

Entidades médicas participam de reunião sobre reajuste de honorários

A diretoria da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convocou reunião para a última segunda-feira, dia 08 de fevereiro, com representantes das três entidades médicas - Associação Médica Brasileira (AMB), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) - e com os presidentes dos grupos da saúde suplementar - Abramge, Fenasaúde, Unidas e Unimed.

O principal assunto tratado foi como reajustar de forma equilibrada os honorários médicos. O objetivo da ANS é criar um mecanismo para que, a longo prazo, os honorários profissionais não fiquem tão defasados.

De acordo com o Dr. Florisval Meinão, 1º tesoureiro da AMB e coordenador da Comissão Nacional de Consolidação e Defesa da CBHPM, com o passar dos anos os honorários médicos foram sendo reduzidos das planilhas das empresas em função de outros itens, como incorporação de novas tecnologias.

“A AMB entende que devemos trabalhar de forma consensual, buscando a melhor saída para todas as partes envolvidas, médicos, empresas e usuários”, explicou Dr. Meinão.

FONTE: Imprensa da AMB

Noticias Aleatórias