CBR

 

19

fevereiro

2010

ACSI 2010 na Alemanha contará com professores brasileiros

Como ponto de decisão-chave na gestão dos pacientes, a Radiologia e Diagnóstico por Imagem tem de primar pela economia médica, mas também deve promover um melhor diagnóstico e tratamento do paciente. Esse e outros assuntos de interesse para os médicos radiologistas serão temas discutidos nos dias 25 e 26 de junho de 2010 durante o Advances in Cross-Sectional Imaging (ACSI 2010) no Centro de Congressos Rosengarten, em Mannheim, na Alemanha.

O Simpósio é uma realização do Instituto de Radiologia Clínica e Medicina Nuclear da Faculdade de Medicina de Mannheim e a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), no Rio de Janeiro, em conjunto com o Departamento de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Universidade do Rio de Janeiro.

Nessa terceira edição quatro temas (RM, TC, PET e economia de imagens) serão apresentados em um programa de dois dias por especialistas em imaginologia clínica, bem como em evolução técnica e econômica. Os assuntos centrais da reunião serão sobre o alto campo de ressonância magnética – além 1.5T – e a imagem ultra-rápida. Além disso, o recente progresso do PET-CT e a imagem molecular que possibilitam a abertura de novos horizontes na imagem oncológica com um valor cada vez maior na parte clínica também serão abordados.

Diversos professores brasileiros ministrarão aulas, entre eles, os Drs. Emerson Gasparetto, Pedro Daltro, Roberto C. Domingues, Romeu C. Domingues e Rômulo C. Domingues. Todas as palestras serão em inglês e o encontro é acreditado pela Associação Médica Alemã para a Educação Médica Continuada (CME).

Mais informações e inscrições no site do evento: www.mr-pet-ct.com, direto no Instituto com a Sra. Renate Hubert no tel: (+49) (+621) 383-3197, Fax: (+49) (+621) 383-1910 / e-mail: renate.hubert@umm.de ou ainda através do link a seguir: Programa ACSI 2010.

Noticias Aleatórias