CBR

 

22

fevereiro

2010

CNA convoca reunião com representantes de Sociedades

 

A Comissão Nacional de Acreditação AMB/CFM convocou para a última sexta-feira, dia 19 de fevereiro, reunião com todos os representantes de Sociedades de Especialidade responsáveis pela avaliação e cadastro de eventos. Os Drs. Aldemir Humberto Soares, secretário-geral da AMB, Edmund Baracat, diretor científico da entidade, e Antonio Gonçalves Pinheiro, representante do CFM, tiraram as principais dúvidas dos participantes.

“Esta reunião com todos vocês é muito importante, porque em 2011 serão emitidos os primeiros Certificados de Atualização Profissional”, falou o Dr. Soares.

Juliana Sato Hermann, assessora técnica da CNA, fez um breve relato da atual situação do processo de recertificação. “De 2006 até hoje, mais de 10 mil títulos de especialista e certificados de área de atuação foram emitidos, porém apenas 60% dos donos destes documentos estão cadastrados na CNA”, disse.

Outra preocupação apresentada pela assessora técnica é que muitas Sociedades de Especialidade não estão oferecendo a quantidade de eventos conforme o determinado pela Resolução nº 1.772/05 do CFM.

“O artigo 9º da Resolução diz que as sociedades devem proporcionar um mínimo de 40 créditos/ano, sendo 50% deles em cada região geográfica e um adicional mínimo de 10 créditos/ano deve corresponder a atividades à distância”, explicou Juliana.

FONTE: Imprensa da AMB

 

Noticias Aleatórias