CBR

 

24

fevereiro

2010

Deputado Eleuses Paiva pretende aumentar financiamento da Saúde

Uma das principais metas do deputado federal Eleuses Paiva (DEM-SP) em 2010 é o aumento de recursos para o financiamento do SUS (Sistema Único de Saúde). Para tanto, vai articular a aprovação do Projeto de Lei que cria a “Lei Rouanet da Saúde”.

Assim como acontece nas áreas da Cultura e da Educação, a proposta é proporcionar abatimento no Imposto de Renda dos contribuintes que fizerem doações ao SUS.
     
Se aprovada, a regra vai valer para pessoas físicas e jurídicas. Os contribuintes poderão deduzir do IR devido, quantias despendidas em doações previamente aprovadas pelo Ministério da Saúde.
     
De acordo com o deputado, o SUS deve ser financiado com recursos do Orçamento da União, estados e municípios, além de outras fontes. Ele ressalta ainda que o Sistema Único de Saúde sofre com problemas estruturais e por isso não disponibiliza à população atendimento eficiente.
     
“O SUS padece de falta de hospitais, medicamentos, equipamentos e recursos humanos. Com a implantação dessa medida, o contribuinte vai poder realizar doações diretamente para o estabelecimento de saúde da sua comunidade, autorizado pelo Ministério da Saúde, ou diretamente para o Sistema”, diz Paiva.

FONTE: Assessoria de imprensa do deputado Eleuses Paiva

Noticias Aleatórias