CBR

 

07

dezembro

2004

Estatuto Social do CBR atualizado

Em Assembleia Geral Extraordinária realizada no dia 11 de outubro de 2009 durante o XXXVIII Congresso Brasileiro de Radiologia, em Porto Alegre (RS), foram definidas e aprovadas atualizações no Estatuto Social do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), que visam à adequação ao novo Código Civil Brasileiro.

Este novo Estatuto possui mudanças significativas ao CBR e, principalmente, aos seus associados, como a mudança da designação “Sociedade” para “Associação” - Art. 6º do Capítulo I; a adaptação do termo “estágio” para “curso de aperfeiçoamento” e da denominação “estagiário” para “aperfeiçoando” - Art. 27 do Capítulo II; e a inclusão da opção “eletrônica” para o envio individual da pauta dos assuntos a serem tratados nas Assembleias Gerais Ordinárias, devido à facilidade de comunicação possibilitada pelos atuais meios tecnológicos.

Por esta razão, o Colégio disponibiliza o documento na íntegra em seu site - sessão Sobre o CBR / menu Estatuto, para consulta e conhecimento de seus membros. Para acessá-lo agora clique no link aqui.

Noticias Aleatórias