CBR

 

30

outubro

2009

31 de outubro: último dia para a inscrição na Prova dos Residentes

Os que pretendem participar da Avaliação Anual dos Médicos Residentes/Especializandos em Radiologia e Diagnóstico por Imagem do CBR têm até o dia 31 de outubro de 2009, este sábado, para inscrever-se. A taxa é de R$ 100,00.

Poderão participar da prova apenas os residentes/especializandos dos níveis 1, 2 e 3 das Residências Médicas reconhecidas pelo Conselho Nacional de Residência Médica e os Cursos de Especializações aprovados pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

A avaliação deste ano acontecerá no dia 13 de dezembro, domingo, com início às 14 horas e duração de quatro horas e meia. Assim como em 2008, ocorrerá simultaneamente em 12 cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O candidato deve prestar as três avaliações (R1, R2 e R3 ou E1, E2 e E3) e obter média mínima de 7,0 (sete), ou seja, a soma dos três anos dividida por três deverá ser igual ou maior que 70 (setenta) para poder ser dispensado apenas da primeira fase do exame para título de especialista. Devendo realizar a segunda fase no local e data estipulados pelo CBR.

Após a realização das provas, o resultado será enviado para cada participante e também para os preceptores das Residências Médicas ou Cursos de Especialização/Aperfeiçoamento para que possam verificar como seu grupo está no ranking geral e quais são as áreas de dificuldade.

Clique aqui para visualizar a Normativa Geral do XI Exame Anual para Residentes e Especializandos – 2009.

E clique 

Noticias Aleatórias