CBR

 

15

setembro

2010

Inscrições abertas à Prova de Residentes

XII Avaliação Anual dos Médicos Residentes/Aperfeiçoandos em RDDI acontecerá no dia 12 de dezembro de 2010, sábado, com início às 14 horas e duração de quatro horas e meia. A sua realização conta com o importante apoio de suas Associações Regionais e, por isso, a cada ano tem ocorrido de maneira organizada e sem problemas.

O período de inscrições está aberto a partir do dia 15 de setembro de 2010 e irá até o dia 31 de outubro. Os participantes que realizarem a inscrição de 15 de setembro a 15 de outubro serão isentos de taxa; as inscrições a partir de 16 de outubro a 31 de outubro serão taxadas em R$ 100,00. Não perca essas datas porque o CBR não prorrogará e nem aceitará fora do prazo.

Confira aqui a Normativa Geral da Avaliação. As inscrições devem ser feitas através da seção “Exames” > “Residentes/Aperfeiçoandos” > “Inscrições”.

A prova teórica ocorrerá simultaneamente em 12 cidades, das quais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP). No ano passado mais de 1200 participantes realizaram as provas e cada associação regional ficou responsável pela escolha do local e pela aplicação do exame, que contou com 160 questões de múltiplas escolhas.

O candidato deve prestar as três avaliações (R1, R2 e R3 ou E1, E2 e E3) e obter média mínima de 7,0 (sete), ou seja, a soma dos três anos dividida por três deverá ser igual ou maior que 70 (setenta) para poder ser dispensado apenas da primeira fase do exame para título de especialista. Além de prestar a segunda fase no local e data estipulados pelo CBR.

Após a realização dos exames, o resultado será enviado para cada participante e também para os preceptores das Residências Médicas ou Cursos de Especialização/Aperfeiçoamento para que possam verificar como seu grupo está no ranking geral e quais são as áreas de dificuldade.

Noticias Aleatórias