CBR

 

28

setembro

2010

AMB e ANS analisam novos procedimentos para TUSS

O Dr. Amilcar Giron, coordenador da Câmara Técnica da CBHPM; a equipe técnica da AMB; Marizélia Moreira e Patrícia Goes, representantes da ANS reuniram-se na sede da AMB, no dia 23 de setembro, para analisar os mais de 700 procedimentos médicos que as operadoras de planos de saúde enviaram à AMB para serem inseridos na TUSS (Terminologia Unificada da Saúde Suplementar).

“Nossa equipe técnica já constatou que muitos procedimentos já estão na TUSS, mas com nomenclaturas diferentes das usadas. Outros precisam ser analisados e ponderados se devem ou não entrar na tabela”, explicou O Dr. Giron.

As solicitações de análise e inserção na TUSS ficam temporariamente em uma classificação chamada Código 93. Posteriormente, a Comissão Nacional de Honorários Médicos, junto das Sociedades de Especialidade, irão deliberar quais procedimentos constarão na CBHPM. Este trabalho estava previsto desde que foi dada à AMB a incumbência de atualizar a TUSS, com base na CBHPM.

A TUSS é a tabela que determina às operadoras de plano privado de assistência à saúde e prestadores de serviços de saúde qual codificação adotar para os procedimentos médicos.

FONTE: Imprensa da AMB

Noticias Aleatórias