CBR

 

30

setembro

2010

Paraná perde o Dr. Sebastião Orlando Leão de Carvalho

O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) comunica com grande pesar a informação enviada pela Sociedade de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Paraná (SRP) sobre o falecimento do Professor Dr. Sebastião Orlando Leão de Carvalho – 73 anos, ocorrido nesta quinta-feira, dia 30 de setembro.

O velório ocorrerá das 14h00 às 20h00 do dia 30, na Capela Mortuária do Crematório Vaticano, situado na Rua Benvindo Valente, 400, próximo ao Cemitério Municipal. O corpo será cremado às 21h00.

O Dr. Carvalho foi um excepcional médico radiologista paranaense, iniciando sua residência médica no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1961, e frequentando o Serviço do Dr. Emílio Amorim, no Rio de Janeiro, em 1963.

Estagiou por quase dois meses no Serviço de Radiologia do Prof. Darci Ilha, no Rio Grande do Sul, em 1967, e trabalhou no Hospital Nossa Senhora das Graças, na Clínica Radiológica Curitiba, no Hospital das Clínicas da UFPR e no Serviço de Radiologia do Dr. Rubens Wallbach.

Foi um dos fundadores da SRP, sem medir esforços até ver construído o sonho de instalar uma entidade da especialidade no Paraná. Juntamente com os outros idealizadores, os Drs. José Carlos Brandão e Dirceu Rodrigues Dalledone, iniciou um trabalho de divulgação e conscientização dos colegas sobre a importância da existência de um órgão estadual, para atender as necessidades locais.

Também foi um dos fundadores do Clube do Interior do Paraná, sendo o evento intitulado até os dias de hoje com o seu nome: “Clube de Radiologia do Interior do Paraná Dr. Sebastião Orlando Leão de Carvalho”.

O CBR lamenta a perda deste grande amigo e representante da Radiologia nacional, e deseja à família reconforto e força para superar esse difícil momento.

Noticias Aleatórias