CBR

 

22

outubro

2010

Campanha de valorização do CFM – Mobilize-se!

Visando o Dia do Médico, comemorado no dia 18 de outubro, o Conselho Federal de Medicina (CFM) e os Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) criaram uma campanha de conscientização e foco na valorização do trabalho médico, a qual tem o total apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).

O objetivo é reforçar junto aos integrantes da categoria médica e à sociedade a preocupação das entidades médicas com os desafios e as propostas para aperfeiçoar o exercício profissional, e a oferta da assistência em saúde no Brasil, especialmente na rede pública.

Com o slogan “É preciso dar valor a quem cuida da gente”, as entidades defendem a necessidade de respeito, reconhecimento e condições de trabalho para os médicos brasileiros.

Mobilização nacional

Está previsto para o dia 26 de outubro um encontro de profissionais de todo o país, em Brasília (DF), no qual as lideranças das entidades apresentarão aos gestores, tomadores de decisão e à sociedade a pauta de reivindicações da classe médica.

A proposta visa agendar uma pauta com o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, simbolizando o Poder Executivo. Assim, os médicos exporão as preocupações da categoria, além de ser realizada uma caminhada em direção ao Congresso Nacional, encerrando-se com um ato público.

Acompanhe, abaixo, a programação prevista para a mobilização:

09h30 - Saída dos ônibus dos setores hoteleiros norte e sul

10h00 - Concentração no Ministério da Saúde e entrega do documento dos médicos

10h30 - Caminhada ao Congresso Nacional

11h00 - Concentração no Congresso Nacional e entrega do documento dos médicos

11h30 - Saída para a sede da Associação Médica de Brasília

12h00 - Serviço de alimentação (lanche)
- Reunião geral com as direções e presidentes das Entidades Nacionais
- Avaliação política e de estratégias

16h00 - Encerramento
- Saída dos ônibus para os setores hoteleiros e para o aeroporto

Serão disponibilizados ônibus para o transporte dos participantes, no dia 26/10, dos Setores Hoteleiros Norte e Sul para o local da mobilização, que sairão às 9h30 e estarão localizados em frente ao Hotel Manhattan (Setor Hoteleiro Norte) e em frente ao Hotel Bristol (Setor Hoteleiro Sul).
 
Não haverá translado no aeroporto pela manhã. O transfer para o aeroporto será oferecido apenas no retorno, ao final do evento.

Ações

A campanha inclui a distribuição de cartazes, folders e adesivos, a instalação de peças publicitárias em aeroportos, ônibus urbanos e outdoors. Além disso, a empreitada será inserida em emissoras de rádio e TV com vídeos especialmente produzidos sobre o tema.

Todas as informações podem ser acessadas no site: http://www.medico.cfm.org.br/diamedico/.

FONTE: CFM

Noticias Aleatórias