CBR

 

06

setembro

2010

Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) cria Comissão de Radioproteção

Os objetivos da entidade com a criação é promover cursos em física com abordagem mais simples e atraente, e elaborar diretrizes que determinem qualidade para a realização de exames, nos moldes das comissões de qualidade do CBR já existentes.

A Dra. Helen Khoury, física e membro da Comissão, observa que serão criados protocolos para a realização de exames, conscientizando os profissionais da área sobre os riscos e problemas futuros.

Após a estruturação completa da Comissão, serão encaminhados formulários às clínicas, que deverão preenchê-lo logo após a realização dos exames. Também haverá critérios para a realização de exames em crianças e adultos. Além disso, a Dra. Helen Khoury afirmou que o CBR terá o apoio da Agência Internacional de Energia Anatômica (AIEA) para a realização dos referidos cursos.

Segundo o Dr. João Paulo Matushita, coordenador da Comissão de Radioproteção, “este é um trabalho para longo prazo, pois a Comissão deverá primeiramente criar diretrizes e convidar posteriormente outros médicos para integrar o grupo”.

Departamento de Comunicação do CBR
Renata Donaduzzi – renata@cbr.org.br
Michele Lopes – michele@cbr.org.br
(11) 3372-4549 / 4544
http://www.cbr.org.br/

Noticias Aleatórias