CBR

 

15

outubro

2010

Alerta da ANMR sobre reposição de atividades pós-greve

A diretoria da Associação Nacional dos Médicos Residentes (ANMR) alerta: residentes só devem seguir as orientações segundo disposição legal para compensar os dias da greve ocorrida entre os dias 17 de agosto e 20 de setembro. A orientação faz parte do da ANMR, já enviado às associações estaduais e médicos residentes em todo o país.

O documento procura evitar que ocorram distorções ou formas de retaliação devido à greve. Recordamos que em greves anteriores a forma de reposição dos dias parados foi por acordo definido na Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM). Em 2001 e 2006 foram realizados acordos sem prejuízos aos residentes.

A associação nacional reforça que os procedimentos sobre o tema só serão definidos no encontro da CNRM, prevista para o dia 30 de outubro, em Brasília (DF).  Em caso de dúvidas ou denúncias sobre a forma de reposição de conteúdos, a entidade recomenda contato imediato com as associações estaduais e diretamente com a ANMR para enviar as irregularidades à CNRM, caso ocorram.

Grupo Interministerial de Trabalho (GIT)

A primeira reunião do GIT, que tratará de reivindicações da categoria – além do já garantido reajuste de 22% a ser pago em janeiro de 2011 – será em 14 de outubro no MEC, em Brasília (DF). Um dos temas do encontro será o envio de Projeto de Lei ao Congresso Nacional. Os pontos da pauta da reunião estão sendo trabalhados pela atual diretoria da ANMR e a eleita durante o recente congresso da entidade. Residentes de todo o país poderão enviar sugestões a serem levadas ao encontro para o e-mail: anmr@anmr.org.

FONTE: ANMR

Noticias Aleatórias