CBR

 

21

outubro

2010

SRMG realiza Curso de Leitura Radiológica das Pneumoconioses

A Sociedade de Radiologia de Minas Gerais (SRMG) e o Fundacentro, com o apoio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia, e da Associação Nacional de Medicina do Trabalho, realizarão o Curso de Leitura Radiológica das Pneumoconioses, entre os dias 08 e 11 de dezembro de 2010, em Belo Horizonte (MG).

O evento tem como objetivo treinar e qualificar médicos em leitura radiológica das pneumoconioses (capacitação correspondente ao Leitor A do NIOSH, isto é, um profissional médico que já realizou treinamento específico na Classificação Radiológica da OIT).

Para realizar o curso, que conta com apenas 24 vagas, os participantes devem:

- Ser médicos de especialidades relacionadas ao tema (Radiologia, Pneumologia, Clínica Médica e Medicina do Trabalho);

- Possuir título de especialista válido conferido por uma das respectivas sociedades médicas;

- Terem vivência prévia em radiologia torácica e acesso regular ao jogo de chapas-padrão OIT 2000.

Médicos portando título de especialidade em Clínica Médica (ou uma das suas especialidades, exceto Pneumologia) e Médicos do Trabalho deverão passar por uma avaliação de proficiência em radiologia torácica para admissão no curso.

Será oferecida uma apostila e um CD com o material didático relevante a cada um dos participantes inscritos no evento. O conteúdo do curso é composto dos seguintes assuntos: 1- Preleções teóricas, 2 – Demonstração prática do uso da Classificação Radiológica, 3- Atividades práticas; totalizando 28 horas.

A avaliação será feita por meio do contato com os docentes e por um exercício final individual. Os certificados serão fornecidos somente para os participantes com 100% de frequência, incluindo o exercício final de avaliação.

Noticias Aleatórias