CBR

 

05

novembro

2010

Recadastramento no CRM termina dia 11 de novembro

Os médicos que ainda não se recadastraram junto aos Conselhos Regionais de Medicina têm apenas mais oito dias para fazê-lo – o próximo dia 11 de novembro é a data-limite estabelecida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para atualização dos dados cadastrais.

Segundo o CFM, 10% dos médicos que atuam no país ainda precisam atualizar seus dados profissionais, tornando-se aptos a receber a nova Carteira de Identidade Médica, mais segura contra fraudes.

Além de considerar a alta demanda registrada nos dias que antecederam o fim do prazo anterior (11 de maio), a prorrogação está beneficiando o processo de implementação do chamado CRM Digital, que permitirá a identificação digital do médico para a prática diária de suas atividades (inclusive a assinatura em prontuários eletrônicos).

Como fazer

Após concluir o preenchimento do formulário online (que pode ser acessado até 11 de novembro no site: http://recadastramento.cfm.org.br/crmcad), o médico deverá se dirigir ao CRM de seu estado portando os seguintes documentos:

- Uma foto colorida 3×4
- Originais e cópias da carteira de identidade
- Título de eleitor
- CPF
- Comprovante recente de residência
- Diploma
- Títulos de especialista
- Carteira profissional
- Comprovante de sociedade em empresa de serviços médicos, se for o caso.

Se médico estrangeiro, deverá apresentar também o comprovante de legalidade de permanência no país. Posteriormente, em casa, receberá um aviso para retirar sua nova carteira profissional.

Veja abaixo o percentual de médicos recadastrados em cada estado:

FONTE: CFM

Noticias Aleatórias