CBR

 

11

novembro

2010

SINDHOSP e Vox Populi: pesquisa sobre o mercado de saúde suplementar

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (SINDHOSP) e a Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo (FEHOESP) apresentaram no dia 11 de novembro, os resultados da pesquisa encomendada ao Instituto Vox Populi sobre o relacionamento entre hospitais, clínicas, laboratórios, operadoras e planos de saúde.

O levantamento ouviu 194 estabelecimentos de saúde (49 hospitais, 105 clínicas e 40 laboratórios de São Paulo). Foram entrevistados os profissionais responsáveis pela negociação com as operadoras de planos de saúde, como diretores comerciais e gerentes.

A pesquisa abordou os seguintes itens: credenciamento, relacionamento com as operadoras, remuneração e pagamento, reajustes, faturamento, representação percentual das glosas no faturamento do hospital/clínicas, contratos, verticalização, planos de prevenção à saúde feitos em parceria com alguma empresa, nível de informação do trabalho realizado pela ANS, subsegmentação dos planos ambulatoriais, implantação da TISS e avaliação da TUSS na rotina de trabalho.

Os principais e mais preocupantes problemas citados foram: glosas, demora na autorização de procedimentos, dificuldades em negociar reajustes, transferência de pacientes para hospitais próprios, atrasos de pagamentos e dificuldades de contato com as centrais de atendimento.

Veja aqui a íntegra da pesquisa.

FONTE: AMB

Noticias Aleatórias