CBR

 

12

novembro

2010

Congresso de Política Médica será em dezembro

No dia 3 de dezembro de 2010, a Associação Paulista de Medicina (APM) e a Associação Médica Brasileira (AMB) promoverão o 7º Congresso Paulista e o 6º Brasileiro de Política Médica, na sede da APM, em São Paulo (SP). O objetivo é aprofundar, no âmbito do sistema associativo, discussões de grande relevância para a classe médica e a sociedade.

A programação abrange os seguintes temas: critérios para avaliação das escolas médicas; diretrizes curriculares para a formação do médico; avaliação do egresso do curso de medicina; o papel das Sociedades de Especialidade na formação do especialista; gestão do Sistema Único de Saúde (SUS); e o papel da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na regulação da relação entre operadoras e prestadores.

Estão convidadas todas as Regionais da APM, Federadas da AMB e Sociedades de Especialidade. As conclusões dos debates serão levadas a um fórum das entidades médicas nacionais – AMB, Conselho Federal de Medicina (CFM) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam) – a ser realizado de 8 a 10 de dezembro, em Aracaju (SE), em continuidade ao Encontro Nacional das Entidades Médicas, ocorrido em julho último.

Mais informações pelo telefone (11) 3188-4210 ou http://www.apm.org.br/congressopoliticamedica/.
 
FONTE: Imprensa da AMB

Noticias Aleatórias