CBR

 

06

dezembro

2010

Artmed Editora apresenta livro que vale dez pontos na CNA

Já é de conhecimento que todo o profissional da área médica com Título de Especialista ou Certificado de Área de Atuação obtido a partir de 2006 deve validar sua especialidade a cada cinco anos. Esta exigência foi instituída pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) com a Resolução nº 1772, que estabeleceu o CAP (Certificado de Atualização Profissional).

Sabe-se, também, que para obter o CAP, o médico especialista tem de acumular cem pontos ao longo dos cinco anos, ao participar de diferentes atividades de atualização, devidamente credenciadas pela Comissão Nacional de Acreditação (CNA).

Pensando nisso, a Artmed Editora lançou o livro Gestão do Conhecimento Médico, que consta entre os livros aprovados pela CNA para a obtenção do CAP. Escrita em co-autoria pelo Dr. Fábio Freire José, Dr. Fernando Sérgio Studart Leitão Filho e Sra. Isabel Bueno Santos Menezes, a obra recebeu pontuação máxima para atividades à distância, ou seja, dez pontos em todas as especialidades, e oferecerá em seu hotsite exclusivo – www.grupoaeditoras.com.br/gestaodoconhecimentomedico uma prova que valida estes pontos, disponível a partir do dia 09 de dezembro.

Segundo os autores, a motivação para a criação do livro foi o desafio de manter-se atualizado em um mundo no qual as informações são produzidas em quantidade e velocidade. A obra apresenta soluções para selecionar informações relevantes e referendadas, além de formas para geri-las com competência.

Noticias Aleatórias