CBR

 

07

dezembro

2010

Fórum Nacional de Entidades Médicas, de 8 a 10 de dezembro, em Aracaju (SE)

Temas de grande relevância para o movimento médico estarão em debate nos dias 8 a 10 de dezembro próximos, em Aracaju (SE). Cerca de 300 representantes de conselhos, sindicatos, associações e sociedades de especialidade de todo o país participarão do Fórum Nacional das Entidades Médicas, organizado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), Associação Médica Brasileira (AMB) e Federação Nacional dos Médicos (Fenam).

Recertificação do título de especialista/área de atuação; Modelos de gestão dos serviços públicos de saúde; e Exame de final de curso para os egressos de Medicina são os temas centrais da pauta. O objetivo é aprofundar a reflexão das entidades acerca de cada um desses temas, o que fortalecerá futuros posicionamentos nas diferentes esferas.

Segundo o Dr. Aloísio Tibiriçá Miranda, 2º vice-presidente do CFM e um dos responsáveis pela realização do evento, “as questões levantadas têm impacto direto no cotidiano da atividade profissional, seja pelos aspectos relacionados à formação do médico, seja pelos riscos de precarização que mudanças em modelos de gestão podem trazer”.

Saiba mais no link a seguir: Fórum Nacional 2010.

FONTE: Assessoria de Imprensa do CFM

Noticias Aleatórias