CBR

 

27

janeiro

2011

AMB completa 60 anos de existência

A Associação Médica Brasileira (AMB) é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, fundada em 26 de janeiro de 1951. Sua missão é defender a qualidade da atenção médica no Brasil, contribuindo para o desenvolvimento da Medicina e a valorização do médico. Ocupa duas vagas no Conselho Diretor da Associação Médica Mundial, sendo também membro e uma das fundadoras da Comunidade Médica de Língua Portuguesa, além de integrar a Confederação Médica Latino-Americana e do Caribe (Confemel).
 
A entidade, presidida atualmente pelo Dr. José Luiz Gomes do Amaral, possui 27 Associações Médicas Estaduais e 396 Associações Regionais. Compõem o seu Conselho Científico 53 Sociedades Médicas que representam as especialidades reconhecidas no Brasil.
 
Nestas seis décadas de existência, diversos foram os avanços não apenas da entidade, mas da Medicina brasileira. Com uma história tão grandiosa, há muitas razões para celebrar essa data. Podem ser destacadas entre reivindicações e conquistas: a defesa por valores dignos de remuneração do trabalho médico, tanto no setor público quanto no suplementar; a luta pela regulamentação da Emenda Constitucional 29; o debate sobre aborto e ortotanásia; o uso de células-tronco; e a defesa da boa qualidade da formação médica.

Confira no site da entidade todos os seus projetos e conquistas durante os 60 anos de existência.

FONTE: AMB

Noticias Aleatórias