CBR

 

14

fevereiro

2011

Radiologia brasileira tem participação ativa na Europa

Por intermédio do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), novamente a Radiologia nacional será representada na Europa, em mais um evento realizado pela Sociedade Europeia de Radiologia (ESR).

Desta vez será no programa ESOR ASKLEPIOUS Courses – Advanced Abdominal Imaging, projeto multidisciplinar e multitemático da entidade que orienta cursos avançados, em países europeus e de todas as partes do mundo, direcionados a radiologistas gerais e residentes.

Este projeto de educação continuada da ESR foi adaptado para atender às necessidades encontradas e ao serviço de desenvolvimento profissional. Além disso, oferece aos participantes a oportunidade de atualizar e aprofundar seus conhecimentos sobre os avanços tecnológicos, novas aplicações, protocolos e sequências otimizadas, bem como as realizações mais recentes no diagnóstico por imagem.

Nossa participação

Aqui no Brasil serão ministradas nove aulas – todas em inglês - no mês de agosto de 2011, com o tema “Radiologia Abdominal” e apresentadas por renomados profissionais da área, dos quais os Drs. L. Marti-Bonmati, Valencia/ES; C. Matos, Brussels/BE; F. Caseiro-Alves, Coimbra/PT; C. Bartolozzi, Pisa/IT; C. Triantopolou, Athens/GR; N. Gourtsoyiannis, Heraklion/GR; A. Graser, Munich/DE; G.A. Rollandi, Genoa/IT e R. Beets-Tan, Maastricht/NL.

O curso será apresentado nos estados do Rio de Janeiro – dias 19 e 20 de agosto e Minas Gerais – dias 20 e 21 de agosto. A organizadora dos eventos no Brasil é a Dra. Luciana Costa e o apoio é dado pelas respectivas Filiadas do CBR: Associação de Radiologia e Diagnóstico por Imagem do Estado do Rio de Janeiro e Sociedade de Radiologia de Minas Gerais, na qual a Dra. Luciana é Diretora Científica.

Em ambas as apresentações serão abordados os seguintes assuntos: “Abdominal MRI: state-of-the-art protocols”; “Diffusion weighted image: abdominal applications”; “Cirrhosis and hepatocellular carcinoma”; “Focal liver lesions”; “Pancreatic adenocarcinoa: MDCT vs. MR imaging”; “Pancreatic duct changes: form inflamation to neoplasia”; “MR enteroclysis: strenghts and weaknesses”; e “MRI of the rectum e CT Colonography: how to do it, how to interpret it”.

Ao final do curso será aplicado um teste de auto-avaliação constituído de questões de múltipla escolha. Clique aqui para conferir a programação científica de ambos os estados e as informações completas desta importante participação nacional.

Noticias Aleatórias