CBR

 

22

fevereiro

2011

CBR apoia paralisação dos médicos em defesa de reajustes

A categoria decidiu por unanimidade realizar, em 07 de abril de 2011, o Dia Nacional de Paralisação para exigir melhorias nas condições de relacionamento entre os planos de saúde e os médicos. A votação ocorreu durante reunião da Comissão de Saúde Suplementar em conjunto com a Comissão de Consolidação da CBHPM, realizada no dia 18 de fevereiro.

Os principais objetivos do movimento médico com esse ato são: obter reajuste da CBHPM, regulamentar os contratos conforme determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e aprovar a Lei de Reajuste.

A Comissão de Saúde Suplementar é formada por membros da Federação Nacional dos Médicos (FENAM), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB). O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR) foi representado pelo Dr. Hanna Chaim, vice-presidente Rio de Janeiro da entidade.

Na ocasião, os representantes das entidades médicas também escolheram 18 de outubro, quando se comemora o Dia do Médico, como a data-base proposta para a elaboração de acordos coletivos de trabalho, intermediados pelos sindicatos médicos, que contemplem reajustes nos valores pagos pelas operadoras pelos procedimentos médicos executados.

FONTE: FENAM

Noticias Aleatórias