CBR

 

24

fevereiro

2011

Encontro de assessorias jurídicas busca fortalecer o movimento médico

Diretores e assessores jurídicos da Federação Nacional dos Médicos (FENAM) e de sindicatos médicos de todas as regiões do país participaram de um encontro no dia 17 de fevereiro, em Brasília (DF). O objetivo da reunião foi debater os problemas enfrentados pelos médicos e criar estudos e posicionamentos jurídicos que possam enriquecer as teses que orientam a categoria em âmbito nacional.

Os participantes do encontro também desejam produzir um espaço interativo na internet, dentro do portal FENAM, no qual todos os sindicatos possam discutir e ter acesso aos estudos e pareceres já elaborados em outros estados.

“O que está surgindo aqui hoje é uma estratégia nacional de todos os jurídicos em busca de uma saúde pública de boa qualidade, com carreira nacional, bom salário, emprego saudável, que é o que vai solucionar o problema de assistência à população”, destacou Antônio José, secretário de Assuntos Jurídicos da FENAM.

Os principais temas debatidos durante o evento foram a terceirização do trabalho médico e a aposentadoria especial dos profissionais. O próximo encontro está previsto para maio de 2011.

FONTE: Imprensa da FENAM

Noticias Aleatórias