CBR

 

06

março

2011

Eleição para diretoria da Frente Parlamentar da Saúde

Os mais 250 deputados e senadores que fazem parte da Frente Parlamentar Mista da Saúde irão eleger nesta terça-feira (15 de março), às 16 horas, a nova diretoria que deve atuar pelos próximos dois anos. Frente Parlamentar é uma associação suprapartidária destinada a aprimorar a legislação referente a um tema específico.

Segundo o atual presidente, o deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS), a Frente Parlamentar da Saúde trabalha como um colegiado dentro de um sistema democrático, ouvindo também as entidades do setor que participam das reuniões.

A prioridade da Frente é a regulamentação da Emenda Constitucional 29, a qual destina mais recursos para o financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS) fixando os percentuais mínimos a serem investidos anualmente em saúde pela União, por estados e municípios.

O deputado Darcísio Perondi também aponta como temas primordiais a serem tratados pela Frente a recomposição do orçamento da saúde, o respeito aos profissionais, a correção da tabela de honorários e a Lei do Ato Médico.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Noticias Aleatórias