CBR

 

16

março

2011

Novo processo para revisão do rol de procedimentos médicos

Representantes da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) participaram de reunião da Câmara Técnica da CBHPM da Associação Médica Brasileira (AMB), em 11 de março, onde trataram sobre o novo passo no processo de revisão do rol de procedimentos médicos. Esta nova etapa tem como objetivo aproximar a ANS e as sociedades de especialidades médicas.

“Foi solicitado a cada sociedade que enviasse à AMB uma planilha com os procedimentos prioritários que poderiam constar do novo rol, detalhados da seguinte forma: nome do procedimento, descrição, custo, disponibilidade, diretrizes e referências. Assim, a ANS terá a percepção do que cada área considera importante”, afirmou o Dr. Amilcar Giron, 2º Tesoureiro da AMB e coordenador da reunião.

De acordo com Martha Oliveira, representante da ANS, até o momento a Agência recebeu resposta de 19 especialidades e pela análise prévia que foi feita, muitos dos procedimentos listados realmente são importantes, outros já estão no rol com nomenclatura diferente, e alguns ainda não estão na CBHPM.

FONTE: AMB

Noticias Aleatórias