CBR

 

17

março

2011

Eleita nova gestão da Frente Parlamentar da Saúde

O deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) foi mantido como presidente da Frente Parlamentar da Saúde (FPS) em eleição realizada em 15 de março. A FPS é uma das mais representativas do Congresso Nacional, composta por cerca de 250 deputados e senadores.

De acordo com Perondi, a Frente é diferente de todas as outras, pois trabalha como um colegiado, dentro de um sistema democrático, onde as entidades do setor de saúde também têm voz. O parlamentar ressalta que estão inscritos na FPS 30 senadores e 12 ex-secretários estaduais de saúde que conhecem os problemas do setor.

“Nós trabalhamos com o maior tesouro, que é a vida. Estamos todos juntos, parlamentares e entidades nacionais, neste grande desafio, que é a defesa intransigente do Sistema Único de Saúde e a valorização do profissional do setor. Aqui somos o Partido da Saúde”, ressaltou Perondi.

A prioridade desta gestão é a regulamentação da Emenda Constitucional 29, a qual pretende acabar com os desvios de recursos do setor, definindo o que são ações e serviços de saúde, e resolvendo os problemas de financiamento do SUS.

O deputado Darcísio Perondi também aponta como temas primordiais a serem discutidos a recomposição do orçamento da saúde, o respeito aos profissionais, a correção da tabela de honorários e a Lei do Ato Médico.

A nova Diretoria da Frente Parlamentar da Saúde já tomou posse e irá reunir-se pela primeira em 17 de março, para a montagem de um plano estratégico de ação. A primeira reunião com todos os integrantes está marcada para a próxima terça-feira, 22 de março.

Diretoria da Frente Parlamentar da Saúde – Gestão 2011/2013
 
Presidente: Deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS)
Vice: Deputado Eleuses Paiva (DEM-SP)
Vice: Deputado Marcus Pestana (PSDB-MG)
Vice: Deputada João Ananias (PCdoB-CE)
Secretário Geral: Deputado Rogério Carvalho (PT-SE)
Secretária Adjunta: Deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)
Tesoureiro: Deputado Geraldo Resende (PMDB-MS)
Tesoureiro Adjunto: Deputado Roberto Britto (PP-BA)
Consultor Jurídico: Deputado Vieira da Cunha (PDT-RS)

Fonte: CFM

Noticias Aleatórias